JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - MULTIMÍDIA

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - SUPLEMENTO - JM JORNAL DO MUNDO: A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, LITERATURA, VÍDEOS, FOTOS, SOM&IMAGEM E MUITO MAIS! A NOTÍCIA INFORMANDO E FORMANDO OPINIÕES. CONTATOS: jmjornaldomunicipio@gmail.com

JM JORNAL DO MUNICÍPIO:

SUPLEMENTO JM JORNAL DO MUNDO- JORNAL MULTIMÍDIA EM TEMPO REAL

Ano 6 - Edição 2451-

- Março

2016 -

Fortaleza-Ceará-Brasil

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Na bolsa de Londres, o barril de petróleo registrou ontem seu oitavo dia de alta, a maior sequência em três anos. A tensão no Oriente Médio e a decisão da Europa de impor sanções ao Irã no setor de energia contribuíram para que diplomatas de Bruxelas buscassem outros fornecedores.


GOVERNOS DA EUROPA ESTÃO REVENDO POLÍTICAS ENERGÉTICAS DEVIDO A NEVE E O FRIO QUE TOMARAM CONTA DO CONTINENTE: MAIS 600 PESSOAS JÁ MORRERAM VÍTIMAS DA NEVASCA

GENEBRA - O frio que provocou mais de 600 mortes na Europa nos últimos dez dias obrigou governos a rever suas políticas energéticas e reabriu disputas diplomáticas entre países. Berlim decidiu ontem religar oito usinas nucleares, depois de a chanceler Angela Merkel ter anunciado no ano passado que a Alemanha estava abandonando a energia atômica.

Sem a matriz nuclear em total operação, empresas alemãs de energia alertaram que poderiam ter problemas. Segundo uma das operadoras, a Tennet, as usinas foram acionadas como prevenção.

A Alemanha decidiu abandonar a energia nuclear até 2022. Oito das 17 usinas haviam sido fechadas e as demais seriam desligadas entre 2015 e 2022. A reativação provisória fez os defensores da energia atômica retomarem o argumento de que a Europa não tem uma alternativa viável para substituir as usinas nucleares. Entidades como o Greenpeace consideraram a atitude de Merkel uma "traição" e um sinal de fraqueza diante do lobby da indústria nuclear.

O frio fez o consumo de energia bater recordes em países como França, Espanha e Suíça. Na Bulgária, mais de 130 cidades ficaram sem energia nesta semana e o Exército foi escalado para distribuir alimentos. Na Sérvia, mais de 70 mil pessoas estão isoladas e o governo diz que o preço de energia vai disparar. 

Na bolsa de Londres, o barril de petróleo registrou ontem seu oitavo dia de alta, a maior sequência em três anos. A tensão no Oriente Médio e a decisão da Europa de impor sanções ao Irã no setor de energia contribuíram para que diplomatas de Bruxelas buscassem outros fornecedores.

. O frio ainda evidenciou mais uma vez a dependência europeia em relação ao gás da Rússia. No início da semana, a empresa russa Gazprom anunciou que havia reduzido em um terço o envio de gás para a Europa, já que precisaria atender sua própria população. A crise chegou até a mesa do primeiro-ministro Vladimir Putin, que pediu que a Gazprom fizesse o necessário para atender os parceiros europeus, mas sem aumentar a exportação.

Em Bruxelas, diplomatas ironizaram as declarações de Putin, que estaria apenas dando uma demonstração de quanto a Europa é dependente dele. Um dos países mais afetados tem sido a Itália, que diz ter recebido 12% menos gás da Rússia. A Organização Meteorológica Mundial alertou ontem que o frio extremo pode castigar a Europa até o final de fevereiro.

Nenhum comentário:

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.