JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - MULTIMÍDIA

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - SUPLEMENTO - JM JORNAL DO MUNDO: A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, LITERATURA, VÍDEOS, FOTOS, SOM&IMAGEM E MUITO MAIS! A NOTÍCIA INFORMANDO E FORMANDO OPINIÕES. CONTATOS: jmjornaldomunicipio@gmail.com

JM JORNAL DO MUNICÍPIO:

SUPLEMENTO JM JORNAL DO MUNDO- JORNAL MULTIMÍDIA EM TEMPO REAL

Ano 6 - Edição 2451-

- Março

2016 -

Fortaleza-Ceará-Brasil

sábado, 22 de junho de 2013

DILMA FALA A NAÇÃO SOBRE PROTESTOS E VANDALISMO: "O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbanos", disse a presidente.


"Sou a presidenta de todos os brasileiros, dos que se manifestam e dos que não."


DILMA CRITICA A VIOLÊNCIA, E DIZ QUE  VAI OUVIR REPRESENTANTES  DOS MANIFESTANTES, MAS QUE OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA TEM O DEVER DE COIBIR DENTRO DA LEI, TODA FORMA DE VANDALISMO
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff disse  ontem à noite em seu discurso numa rede de radio e Televisão, ao país,  que “vai convidar representantes dos manifestantes  para debater sobre os protestos que tomaram conta do país, mas  que os órgãos de segurança têm "dever de coibir dentro da lei toda forma de vandalismo".
"Asseguro a vocês: vamos manter a ordem", afirmou. "Os manifestantes têm direito de questionar tudo e propor mudanças. Mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira", disse.
"O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbanos", disse a presidente.
"Se aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer, melhor e mais rápido, muita coisa que do Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas e econômicas", afirmou, repetindo o elogio ao papel das manifestações para a democracia que já havia feito em fala na terça-feira passada.
Dilma assegurou  que vai chamar presidentes de outros Poderes, governadores e prefeitos para discutir a agenda de reivindicação dos manifestantes, o que pode acontecer na próxima segunda-feira.
"A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada. E ela não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros", afirmou. "Não vou transigir com violência e arruaça."
Em seu discurso, com a duração de cerca de dez minutos, a presidente falou sobre  os três pontos que vai discutir nestes encontros: uma reforma do transporte coletivo urbano no país, a aprovação de projeto destinando a receita de royalties do petróleo para investimento em educação e também disse que vai "Trazer milhares de médicos  do exterior para melhorar o atendimento no SUS".
"Sou a presidenta de todos os brasileiros, dos que se manifestam e dos que não."
Dilma também  falou em "oxigenar o nosso sistema político", e  defendeu a estrutura partidária vigente , citando como interlocutores não só manifestantes, mas também sindicatos e movimentos sociais. "Instituições e governos devem mudar”,  afirmou.
A presidente mostrou-se  em sua fala preocupada com os reflexos negativos na imagem do país em plena Copa das Confederações,  e disse  que” o brasileiro, que sempre é bem recebido no exterior, precisa receber muito bem os estrangeiros visitando o Brasil”.
Ela afirmou ainda  que o país vai fazer uma "grande Copa do Mundo" em 2014, refutando os boatos de cancelamento. Procurou defender as obras do evento.afirmando que a conta já bate em R$ 30 bilhões, mais do que a soma das três Copas anteriores.
Dilma disse também que não foram usados recursos da educação e da saúde na construção dos estádios, mas financiamentos que terão de ser pagos pelos Estados e empresas responsáveis pelos projetos.
A presidente Dilma decidiu fazer o pronunciamento à nação ontem pela manhã, durante reunião com sua equipe convocada na noite anterior, no qual foi decidido que a omissão poderia ser prejudicial.
Na reunião foi  feito um balanço da violência e meios para coibi-la. O tema foi debatido com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). Dilma esteve também com o ministros dos Esportes, Aldo Rebelo , da Educação,Aloizio Mercadante, do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior,Fernando Pimentel e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Veja o discurso da presidente Dilma postado no YouTube

Nenhum comentário:

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.