JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - MULTIMÍDIA

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - SUPLEMENTO - JM JORNAL DO MUNDO: A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, LITERATURA, VÍDEOS, FOTOS, SOM&IMAGEM E MUITO MAIS! A NOTÍCIA INFORMANDO E FORMANDO OPINIÕES. CONTATOS: jmjornaldomunicipio@gmail.com

JM JORNAL DO MUNICÍPIO:

SUPLEMENTO JM JORNAL DO MUNDO- JORNAL MULTIMÍDIA EM TEMPO REAL

Ano 6 - Edição 2451-

- Março

2016 -

Fortaleza-Ceará-Brasil

sexta-feira, 27 de junho de 2014

VEIO A TONA , INCIDENTE QUE ACABARIA COM O BILHO DA 20ª COPA FIFA NO BRASIL: POLICIAL DE ELITE PEDIU PERMISSÃO PARA ABATER HOMEM ARMADO NA TRIBUNA AO LADO DE DILMA : “Por muito pouco o jogo de estreia da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, diz o jornal, " não gerou manchetes também nas páginas policiais. Um erro de comunicação deixou por um fio a vida de um policial que circulava pela Arena Corinthians".



 ABERTURA DA COPA PODERIA TER SE TRANSFORMADO EM TRAGÉDIA: SEGUNDO JORNAL, ATIRADOR DE ELITE PEDIU PERMISSÃO PARA ABATER HOMEM ARMADO AO LADO DE DILMA
Em matéria veiculada no Jornal  Folha de São Paulo, sexta-feira (27) um fato que teria acabado com o brilho da abertura da 20ª Copa Fifa , veio a publico: um atirador de elite suspeitou de homem armado no estádio, próximo a Dilma  na estreia do Brasil contra a Croácia, em 12 de junho (© Reprodução/Twitter - site msn.com.br).

“Por muito pouco o jogo de estreia da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, diz o jornal,  não gerou manchetes também nas páginas policiais. Um erro de comunicação deixou por um fio a vida de um policial que circulava pela Arena Corinthians".

“Quando a bola já rolava, um atirador de elite, responsável pela segurança dos chefes de estado presentes ao evento, avistou um homem armado - o tal policial - próximo à tribuna de honra em que a presidenta Dilma e demais autoridades acompanhavam a partida, que terminou com vitória brasileira por 3 a 1 e muita festa”.

A festa , diz o jornal,  poderia ter se convertido em pânico, porque o atirador de elite, de acordo com reportagem publicada  sexta-feira (27),no jornal Folha de S. Paulo, teria pedido autorização a seus superiores para abater o suspeito, que ainda não havia sido identificado como policial.

“O tiro que tiraria a vida de um inocente e mancharia o Mundial do Brasil, diz o jornal,  nunca saiu da pistola do atirador de elite. O episódio - que agora vem a público - gerou, porém, uma crise entre as polícias civil e militar, que apresentaram versões diferentes para explicar a presença do agente no local”.

O mal entendido está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública e gerou um reforço dos protocolos de segurança para os jogos seguintes.

Além de Dilma Rousseff, estavam na tribuna o presidente da Fifa Joseph Blatter e o secretário das Nações Unidas, Ban Ki-moon, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.