JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - MULTIMÍDIA

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - SUPLEMENTO - JM JORNAL DO MUNDO: A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, LITERATURA, VÍDEOS, FOTOS, SOM&IMAGEM E MUITO MAIS! A NOTÍCIA INFORMANDO E FORMANDO OPINIÕES. CONTATOS: jmjornaldomunicipio@gmail.com

JM JORNAL DO MUNICÍPIO:

SUPLEMENTO JM JORNAL DO MUNDO- JORNAL MULTIMÍDIA EM TEMPO REAL

Ano 6 - Edição 2451-

- Março

2016 -

Fortaleza-Ceará-Brasil

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

DILMA , FIRME E INCISIVA NO DEBATE DA GLOBO, DEIXA OPONENTES A VER NAVIOS E SEGUNDO PESQUISA IBOPE MANTEM OS 40% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 24%, DE MARINA QUE CAIU MAIS UMA VEZ.


FOTOS GLOBO.COM ( ASSINANTE)
ANTES DO DEBATE DA REDE GLOBO, DILMA TINHA 40% DAS INTENÇÕES DE VOTOS. MARINA CAIU PARA 24% E AÉCIO ESTA AGORA COM 17%

Os três principais candidatos  a presidência da República, presidenta Dilma Rousseff, Aécio Neves e Marina Silva , na luta da corrida ao Planalto de 2014 , travaram um verdadeiro combate, no último dia da propaganda eleitoral, sexta-feira, (2). E o palco dessa disputa foi o debate na TV Globo. Os candidatos debateram seus pontos de vista e programas de governo.

Há ainda  incerteza sobre a realização de um segundo turno, e  dúvidas sobre quem sera o principal  adversário da  presidente Dilma Rousseff . Marina, a candidata do PSB , que começou a campanha com crescimento vertiginoso, está em queda nas últimas pesquisas de intenção de voto.

Segundo a última pesquisa do Ibobe, antes do debate da Globo, Dilma, que começou nas pesquisas com 37,38,39, na última pesquisa esta e com 40%. Marina esta com 24, Aécio, 17%.

Na ultima pesquisa do Datafolha, publicada na sexta-feira, Dilma iniciou as pesquisas com 35msubiu para 36, 37, 40 e40%. Marina iniciou as pesquisas com 34%, caiu para 33, 30, 27, 25 e esta com 24%. Aecio Neves iniciou as pesquisas com 14%, subiu para 15, 17, 18, 20 e agora 21%

Dilma e Aécio, na eminencia do  crescimento de Marina, optaram por propagandas agressivas, que desconstruíram a rival. Aproveitando de fragilidades na candidatura de última hora da ambientalista, petistas e tucanos a acusaram de inconsistente, o que teve rápido impacto nas pesquisas.

O foco no ataque a Marina também é uma escolha pragmática, defendem os estudiosos. Por isso, a estratégia do PT e PSDB de colar em Marina a imagem de insegurança e instabilidade funciona não só para atrair indecisos, como para retirar votos da ambientalista.

Para o PT, interessa atacar Marina para aumentar as chances de ganhar no primeiro turno ou chegar ao segundo com uma adversária enfraquecida nas pesquisas. A propaganda do partido centrou em colocar a ambientalista como ameaça às conquistas sociais dos últimos mandatos.

Para Aécio, bater em Marina é a única forma de chegar ao segundo turno. Por isso, associou a ex-senadora ao PT, como forma de garantir os votos dos contrários ao PT. 

Apesar disso, os cientistas políticos concordam que alguns estados podem ter maior influência no resultado dessas eleições. É o caso de Minas Gerais e São Paulo, onde ainda há a possibilidade de mudanças nas intenções de voto.

São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, também terá um papel de destaque. Marina, a mais votada no estado, vem perdendo espaço para Aécio e, em menor escala, para Dilma.

Especialistas acreditam que os indecisos têm importância relativa na definição do resultado. Para eles, essa parcela não necessariamente opta por um candidato no pleito. Muitos votam branco, nulo ou se abstêm. Além disso, há os eleitores infiéis – os que têm um candidato, mas admitem que ainda podem mudar de ideia.

Uma dificuldade para a candidatura de Marina Silva é o pouco conhecimento da população sobre o número do PSB, o 40. Isso significa que uma parcela dos votos de Marina pode não ser concretizada nas urnas. (WEB)

Nenhum comentário:

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.