JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - MULTIMÍDIA

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - SUPLEMENTO - JM JORNAL DO MUNDO: A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, LITERATURA, VÍDEOS, FOTOS, SOM&IMAGEM E MUITO MAIS! A NOTÍCIA INFORMANDO E FORMANDO OPINIÕES. CONTATOS: jmjornaldomunicipio@gmail.com

JM JORNAL DO MUNICÍPIO:

SUPLEMENTO JM JORNAL DO MUNDO- JORNAL MULTIMÍDIA EM TEMPO REAL

Ano 6 - Edição 2451-

- Março

2016 -

Fortaleza-Ceará-Brasil

domingo, 29 de maio de 2011

DESTA VEZ, APESAR DE PROIBIDA PELA JUSTIÇA, POLÍCIA SÓ OBSERVOU OS MANIFESTANTES NA MARCHA PELA LIBERDADE



 MARCHA DA LIBERDADE, EM SÃO PAULO, 

TRANSCORRE SEM VIOLÊNCIAS POLICIAIS

Ao contrario da Marcha da Maconha, no ultimo dia 21, quando cerca de 700 pessoas tomaram a Avenida Paulista, bloqueando-a no sentido da Consolação, em protesto a proibição judicial que julgou o movimento ilegal, - a Marcha da Liberdade, realizada ontem, SÁBADO ,( 28), em São Paulo ocorreu sem maiores incidentes.

A Marcha  da Liberdade reuniu cerca de 4.000 pessoas, segundo estimativas iniciais da Polícia Militar, e fez o trajeto entre o vão livre do MASP até a praça da República, sem confrontos com a polícia.

Apenas dois incidentes foram registrados. Logo no início da marcha, seguranças do Conjunto Nacional agrediram manifestantes do Movimento Passe Livre, que estenderam uma faixa no último andar do prédio. Em frente à igreja da Consolação dois homens foram detidos após chutar um veículo da Rede Globo, e foram encaminhados para o 4º DP (Consolação).

Já na Marcha da Maconha, cerca de cem policiais militares, a maioria da Tropa de Choque, entrou em confronto com populares, usando balas de borracha e bombas de efeito moral, e os perseguiu por 3 km . O repórter da TV Folha Felix Lima foi agredido e teve seu equipamento danificado pela Guarda Civil Metropolitana. Seis pessoas foram detidas e ao menos duas se feriram. Os detidos foram liberados no início da noite.

A PM atribuiu a ação à necessidade de cumprir ordem judicial. Oficialmente, a corporação disse que a reação se deveu à iminência de briga entre manifestantes e skinheads, que provocaram alguns participantes.

Posteriormente dois soldados foram afastados da corporação para investigação dos atos de violência. Veja o Video da TV Folha editado pelo YoyTub, sobre a Marcha da Liberdade.

Nenhum comentário:

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.