LULA ANTECIPA
QUEDA
DO CABELO E BARBA NO TRATAMENTO CONTRA CÂNCER
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realiza
tratamento contra um câncer, raspou o cabelo e a barba, marca registrada do
político na tarde da quarta-feira(16).. A decisão prevê antecipar a queda causada
pela quimioterapia usada em seu tratamento. Dona Marisa Letícia cortou o cabelo
e fez a barba do ex-presidente.
Lula recebeu na terça-feira a visita do governador do Rio
Grande do Sul, Tarso Genro (PT). Faixas com mensagens de apoio foram fixadas em
frente à sacada do apartamento do ex-presidente.
-A gente sempre sai renovado, politicamente e afetivamente,
de uma conversa com o Lula. É uma figura humana e política extraordinária,
disse Tarso, que presenteou Lula com uma garrafa de vinho tinto produzido em
uma vinícola gaúcha.
Em tratamento contra
o câncer, Lula raspa a barba e o cabelo
Em tratamento contra o câncer, o ex-presidente Luiz Inácio
Lula da Silva raspou a barba e o cabelo quarta-feira,
(16), restando apenas o bigode. A barba é a marca registrada do petista. Esta é
a primeira vez que Lula aparece sem barba em mais de 30 anos de vida pública.
No final dos anos 1970, quando ainda era sindicalista, ele cultivava apenas o bigode. A
partir de 1980, Lula deixou crescer a barba.
A tarefa de raspar o cabelo e a barba do ex-presidente coube
à sua mulher, Marisa Letícia. Em nota, o Instituto Lula informa que o
ex-presidente se antecipou à queda de cabelo decorrente do tratamento. A equipe
médica do petista previa que, a partir desta semana, ele começaria a perder
tanto a barba como o cabelo.
Lula inicia na próxima semana o segundo ciclo de
quimioterapia para tratar o câncer na laringe. Nesta quarta-feira, o ex-presidente
não compareceu ao primeiro evento para discutir investimentos na África
promovido pelo Instituto Lula, em parceria com a Federação das Indústrias do
Estado de São Paulo (Fiesp) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Lula deve ser internado no Hospital Sírio-Libanês na próxima
segunda-feira, quando completará 21 dias da primeira sessão de quimioterapia. O
ex-presidente terá de completar três ciclos de quimioterapia para dar início ao
tratamento radioterápico.
Devido ao tratamento, Lula não tem saído de seu apartamento,
onde vem recebendo visitas frequentes de amigos, ministros e da presidente
Dilma Rousseff. Na última sexta-feira, Lula gravou participação no programa
partidário do PT que será veiculado em cadeia nacional no próximo mês.
O CÂNCER
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de
exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado
boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi
diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por
quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o
de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que
potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas
são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de
"caroço" na garganta e falta de ar.






Nenhum comentário:
Postar um comentário