JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - MULTIMÍDIA

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - SUPLEMENTO - JM JORNAL DO MUNDO: A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, LITERATURA, VÍDEOS, FOTOS, SOM&IMAGEM E MUITO MAIS! A NOTÍCIA INFORMANDO E FORMANDO OPINIÕES. CONTATOS: jmjornaldomunicipio@gmail.com

JM JORNAL DO MUNICÍPIO:

SUPLEMENTO JM JORNAL DO MUNDO- JORNAL MULTIMÍDIA EM TEMPO REAL

Ano 6 - Edição 2451-

- Março

2016 -

Fortaleza-Ceará-Brasil

terça-feira, 18 de junho de 2013

REBELIÃO: ORQUESTRADA POR QUEM? -Aparentemente sem liderança,os manifestantes, a maioria de jovens , protestava contra o aumento das passagens, o custo de vida , a corrupção e as verbas públicas usadas para as obras da copa ,também motivo dos protestos.

Milhares de manifestantes invadem principais capitais brasileiras protestando contra aumento do custo de vida, passagens, corrupção e desvio de verbas publicas para a copa.
O maior conjunto de revoltas dos últimos dez anos, nas principais capitais brasileiras, aconteceu no dia de ontem , segunda-feira (17),no Rio, São Paulo, Belo Horizonte,Porto Alegre, Curitiba, Belém, Salvador, Fortaleza, entre outras cidades.
Aparentemente sem liderança,os manifestantes, a maioria de jovens , protestava contra o aumento das passagens, o custo de vida , a corrupção e as verbas públicas usadas para as obras da copa ,também  motivo dos protestos.

A policia acompanhou  de perto as passeadas pacificas, até que pequenos grupos começaram a  agir com violência, destruindo bancos, prédios públicos, atirando pedras contra os policiais militares,incendiando ônibus, tentando invadir o Congresso, a Assembleia do Rio e o Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, dando a entender que ação desses pequenos grupos era “orquestrada”, já que a grande maioria queria protesto pacifico.

Na Assembleia do Rio, policiais ficaram presos. Enquanto o pequeno grupo agia com violência , a multidão pedia paz e argumentava que aquele patrimônio também era deles e não deveria ser destruído.
No Rio , um jovem invadiu o prédio da assembleia do Rio, entrando por uma janela, seguido de conquisteis molotov. A policia reagiu com bombas de efeito moral e tiros de borracha.
O mesmo,o aconteceu em São Paulo que começou o protesto pacificamente e depois , já noite um pequeno grupo de manifestantes tentou derrubar os portões do Palácio dos Bandeirantes. O protesto foi pacifico ate certo momento e depois passou a ataques violentos.

Em Brasília , os manifestantes se concentraram em frente a  marquise do  Congresso Nacional pacificamente,  mas depois um pequeno grupo quis invadir o Congresso e forçou a policia usar gás de pimenta e bombas de feito moral.De acordo coma policia houve vandalismo e uma janela da câmara teve os vidros quebrados.
O protesto em Porto Alegre deixou vários prédios danificados por grupos isolados. A policia começou a agir para conter o vandalismo, lançando bombas de gás lacrimogêneo e palas de borracha. Dois ônibus foram depedrado e um deles foi incendiado.
Elementos infiltrados entre os manifestantes que agiam pacificamente nas principais capitais brasileiras, repetiram o vandalismo, invasões , apedrejamentos,dando a entender que a ação foi planejada e usou o protesto democrático e pacifico com fins politiqueiros e de coloração nitidamente partidária..
Em Fortaleza e Salvador os protestos foram pacíficos com os participantes de cara pintada invadindo o centro da cidade. Repercutiu no mundo e na imprensa internacional as manifestações da segunda-feira em várias cidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.