JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - MULTIMÍDIA

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - SUPLEMENTO - JM JORNAL DO MUNDO: A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, LITERATURA, VÍDEOS, FOTOS, SOM&IMAGEM E MUITO MAIS! A NOTÍCIA INFORMANDO E FORMANDO OPINIÕES. CONTATOS: jmjornaldomunicipio@gmail.com

JM JORNAL DO MUNICÍPIO:

SUPLEMENTO JM JORNAL DO MUNDO- JORNAL MULTIMÍDIA EM TEMPO REAL

Ano 6 - Edição 2451-

- Março

2016 -

Fortaleza-Ceará-Brasil

sábado, 18 de outubro de 2014

DESVIO DE DINHEIRO NA PETRTOBRAS: DILMA RECONHECE MAS AFIRMA " QUE TUDO FARÁ PARA QUE OS VALORES DESVIADOS SEJAM DEVOLVIDOS AOS COFRES PÚBLICOS"



DILMA RECONHECE QUE HOUVE DESVIO DE DINHEIRO NA PETROBRAS, MAS AFIRMA QUE FARÁ TUDO PARA RESSARCIR O PAIS

BRASÍLIA-Em entrevista coletiva no Palácio  Alvorada na tarde de sábado (18), a presidente Dilma Rousseff Dilma  admitiu  que “houve desvio de dinheiro público no esquema de corrupção na Petrobras, citado em depoimentos de delação premiada pelo ex-dirigente da estatal, Paulo Roberto Costa  e pelo doleiro Alberto Yousseff”.  

A presidente afirmou que fara “o possível  para que os valores desviados sejam devolvidos aos cofres públicos”.

- Eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós o queremos de volta. Indagada se  houve corrupção  ou não, afirmou: houve, viu? — dizendo não saber estimar o valor do desvio.

-Daqui para frente, a não ser que eu seja informada pelo Ministério Público ou pelo Juiz, eu não tenho medida nenhuma a tomar, não é o presidente que processa. Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos, mas ninguém sabe ainda o que deve ser ressarcido, porque a chamada delação premiada, onde tem os dados mais importantes, não foi entregue a nós. Até eu pedi, como vocês sabem, tanto ao Ministério Público, quanto para o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, mas ambos disseram que estava sob sigilo — afirmou a presidente.

Indagada pelos jornalistas se pretende amenizar os ataques contra o adversário tucano, após ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e críticas nos bastidores de integrantes da Corte em relação ao tom beligerante  da campanha, Dilma  negou que o TSE tenha feito qualquer intervenção em sua campanha, alegando que as ações ainda não foram julgadas, afirmando, a que o baixo nível deve  da campanha deve ser “superado”..

- Eu não concordo que o TSE teve qualquer intervenção na minha campanha. Gostaria de saber onde e quando. Acho que isso ainda será julgado. Eu acredito que o que é baixo nível da campanha é algo que deve ser completamente superado —afirmou a presidente  Dilma.

Dilma Rousseff  se referiu ainda ao fato do tucano estar processando a presidente por difamação, calúnia e injúria por propaganda na qual diz que o tucano não respeita as mulheres.

 Dilma afirmou, na coletiva, que Aécio teria sido desrespeitoso com ela e a ex-candidata à Presidência Luciana Genro (PSOL), derrotada no primeiro turno, por tê-las chamado de “levianas”.

A presidente também criticou afirmações de Aécio ,no Rio Grande do Sul, de que iria manter os investimentos no polo naval, afirmando que o Neves  seria contra a política de conteúdo local.

Dilma anunciou um pacote de investimentos da Petrobras para a indústria naval caso seja reeleita: seriam 100 bilhões de dólares entre 2014 e 2018, dentro do Plano de Gestão e Negócios da Petrobras.

- É obvio que tem de ter discussão, aí o candidato adversário não gosta muito e passa para atitudes um tanto quanto desrespeitosas. Foram desrespeitosas comigo e com a Luciana Genro. Ele pode, inclusive, querer processar, mas quem devia querer processar somos nós, porque a nós duas ele chamou de leviana, coisa que não se faz.

E complementou:

-Não é uma fala correta para mulheres. Então, lamento muito porque eu tenho o que discutir, não tenho só propostas genéricas, que coloca no papel e o papel aceita tudo. Tanto aceita que posso colocar que sou contra a política de conteúdo local e falar lá em Porto Alegre que vou investir no polo naval — afirmou.

-Nós temos proposta, essa da indústria naval. Eu discuto Pronatec, Minha Casa Minha Vida e um conjunto de políticas. O que acontece com candidato adversário? Quando é da área social, ou ele diz que foi ele que fez, o governo do Fernando Henrique Cardoso, e aí ele gosta de falar no governo Fernando Henrique. Não prova que Fernando Henrique  fez porque a população sabe. Ou recebia, ou não recebia Bolsa Família. Não há dúvida que quem fez foi o presidente Lula, continuou no segundo governo e eu continuei no terceiro governo do nosso projeto e continuou:


- Mesma coisa em relação ao Minha Casa, Minha Vida, ao Pronatec, então nessa hora o que falam para mim? Nós vamos dar continuidade a esses programas, vamos fazer melhor, disse. (#WEB)

Nenhum comentário:

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.