JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - MULTIMÍDIA

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - SUPLEMENTO - JM JORNAL DO MUNDO: A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, LITERATURA, VÍDEOS, FOTOS, SOM&IMAGEM E MUITO MAIS! A NOTÍCIA INFORMANDO E FORMANDO OPINIÕES. CONTATOS: jmjornaldomunicipio@gmail.com

JM JORNAL DO MUNICÍPIO:

SUPLEMENTO JM JORNAL DO MUNDO- JORNAL MULTIMÍDIA EM TEMPO REAL

Ano 6 - Edição 2451-

- Março

2016 -

Fortaleza-Ceará-Brasil

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

LULA CRITICA CONDENAÇÃO DE MEMBROS SÓ DO PT: Para Lula, a resposta do PT as prisões de membros do partido, como o deputado federal José Genoíno (PT-SP) e o ex-ministro José Dirceu, "é garantir o segundo mandato da companheira Dilma Rousseff", disse. "Assim como foi comigo, Dilma vai ser melhor no segundo mandato dela", afirmou.

LULA CRITICA PROCESSO DE CONDENAÇÃO  DE POLÍTICOS DO PT, AFIRMANDO QUE "PARECE QUE A LEI SÓ VALE PARA O PARTIDO DOS TRABALHADORES"
Santo André, SP - O ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva fez, na quinta-feira, (21), criticas veementes ao processo de condenação e prisão de políticos do PT no caso do mensalão.
- Parece que a lei só vale para o PT, disse Lula, afirmando ainda,  que a  lei é para todos e isso vale para nós para eles.

Lula fez as declarações num encontro de prefeitos e vices petistas, em Santo André (SP). Na ocasião, também disse que a resposta do partido vai ser a reeleição de Dilma em 2014.

-Hoje nós temos companheiros condenados. Temos sentença dada. A pena de cada companheiro está determinada já, mas o que não se pode é tentar tripudiar em cima da condenação das pessoas. É preciso respeitar os históricos das pessoas e a lei" , afirmou.

Sem citar a Ação Penal 470, ou mesmo o nome do presidente do STF, Joaquim Barbosa, Lula afirmou querer que "a decisão seja cumprida tal como ela foi determinada e não pela vontade de alguém". Ele avaliou ainda que por conta do sucesso do partido há um "ódio disseminado" contra o PT.

Para  Lula, a resposta do PT as prisões de membros do partido, como o deputado federal José Genoíno (PT-SP) e o ex-ministro José Dirceu, "é garantir o segundo mandato da companheira Dilma Rousseff", disse. "Assim como foi comigo, Dilma vai ser melhor no segundo mandato dela", afirmou.

Lula também atacou a imprensa  afirmando  que "se alguém do PT desviar um tostão darão a manchete maior do que alguém do outro lado que rouba um bilhão"".

O ex-presidente  Lula pediu ainda que o PT amplie seu arco de alianças no Estado de São Paulo para eleger o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, governador em 2014.

-É preciso uma aliança mais ampla do que PT já fez para ganhar em São Paulo. Eleitores não têm ideologia, eles querem um bom programa, afirmou.

Lula não poupou das criticas, o PSDB, do governador Geraldo Alckmin:


-Os tucanos não tem mais nada a propor e não têm mais novidade. Padilha que se acerte com a presidente, e  veja quando poderá sair, porque São Paulo quer você governador", disse.

JURISTA CELSO BANDEIRA DE MELO DEFENDE IMPEACHMENT DO PRESIDENTE DO SUPREMO JOAQUIM BARBOSA 
São Paulo - O jurista Celso Bandeira de Mello, professor titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), segundo matéria publicada pelo Estadão -reforçou o movimento do PT contra Joaquim Barbosa e passou a defender o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Cabem providências jurídicas contra ele, entre elas o impeachment. Qualquer coisa que aconteça com o José Genoíno (ex-presidente do PT, detido em Brasília e que sofre de problemas cardíacos) será responsabilidade do Joaquim Barbosa", disse Bandeira ao Estado. O deputado licenciado foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão no regime semiaberto pelo crime de corrupção ativa.

O departamento setorial jurídico do PT disse nesta quinta-feira,21, em nota oficial, que a decisão do presidente do STF de determinar a transferência dos dirigentes petistas condenados no julgamento do mensalão para Brasília em regime fechado foi "um flagrante desrespeito à Lei de Execuções Penais que lança dúvidas sobre o preparo ou a boa fé de Joaquim Barbosa na condução do processo".

O advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do setorial jurídico do PT, afirma que está estudando medidas judiciais contra o presidente do STF. Á noite, Barbosa determinou que Genoíno permanecesse preso em sua residência ou num hospital, até que uma junta medica composta por três cardiologistas o examinassem. O ex-presidente do PT permanece internado em Brasilia,onde  foi internado as pressas sob suspeita de enfarto.

Nenhum comentário:

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.