JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - MULTIMÍDIA

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - SUPLEMENTO - JM JORNAL DO MUNDO: A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, LITERATURA, VÍDEOS, FOTOS, SOM&IMAGEM E MUITO MAIS! A NOTÍCIA INFORMANDO E FORMANDO OPINIÕES. CONTATOS: jmjornaldomunicipio@gmail.com

JM JORNAL DO MUNICÍPIO:

SUPLEMENTO JM JORNAL DO MUNDO- JORNAL MULTIMÍDIA EM TEMPO REAL

Ano 6 - Edição 2451-

- Março

2016 -

Fortaleza-Ceará-Brasil

segunda-feira, 31 de março de 2014

DILMA LEMBRA OS 50 ANOS DA DITADURA E EXALTA AVANÇOS DA DEMOCRACIA: A presidente Dilma lembrou as manifestações de junho de 2013 e disse que o Brasil teve um diferencial por não abafar os fatos. A presidente prestou ainda uma homenagem às vítimas da ditadura dizendo que é preciso lembrar e contar o que aconteceu. -Devemos isso a todos os que morreram e desapareceram. Devemos aos torturados e aos perseguidos. Devemos às suas famílias. Devemos a todos os brasileiros", disse.

 DILMA LEMBRA OS 50 ANOS DO GOLPE MILITAR DE 64 E AFIRMA:  POR 21 ANOS NOSSOS SONHOS FORAM  CALADOS

Brasília - A presidente Dilma Rousseff  em  discurso durante a cerimônia de assinatura da construção de ponte sobre o Rio Guaíba, no Rio Grande do Sul, na segunda-feira, (31),lembrou os 21 anos o golpe de 1964, que completou 50 anos.

-Por 21 anos, mais de duas décadas, nossas instituições, nossas liberdades, nossos sonhos foram calados",disse a presidente.

Dilma ressaltou, que nesses 21 anos,” o brasileiro aprendeu o valor da liberdade, de poderes legislativo e judiciário independentes, além do valor da liberdade de imprensa e de eleger pelo voto direto e secreto”.

Fazendo uma referencia  ao próprio mandato e dos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, a presidente afirmou: "Aprendemos, por exemplo, o valor de eleger um ex-exilado, um líder sindical que foi preso várias vezes e uma mulher que também foi prisioneira", disse.

A  presidente Dilma lembrou as manifestações de junho de 2013 e disse que "o Brasil teve um diferencial por não abafar os fatos". A presidente prestou ainda uma homenagem às vítimas da ditadura dizendo que "é preciso lembrar e contar o que aconteceu".

-Devemos isso a todos os que morreram e desapareceram. Devemos aos torturados e aos perseguidos. Devemos às suas famílias. Devemos a todos os brasileiros", disse.

Dilma Rousseff afirmou ainda que “ reconhece e valoriza os fatos políticos que levaram à redemocratização, um processo que foi construído passo a passo durante cada um dos governos eleitos depois da ditadura”.

-Se existem filhos sem pais, se existem pais sem túmulos, se existem túmulos sem corpos, nunca pode existir uma história sem voz, afirmou a presidente e completou:

-Quem dá voz à história somos cada um nós que afirma, protege, respeita e amplia a democracia em nosso País", conclui a presidente. FONTE: WEB

Nenhum comentário:

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.